Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Serviço Geológico do Brasil lança site do SGBeduca na Exposibram

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) lançou, nessa quinta-feira (26), o portal do Programa SGBeduca na EXPOSIBRAM 2020. O evento foi realizado na Sala de Mineração e contou com a presença do diretor de Infraestrutura Geocientífica, Paulo Romano, e da coordenadora do SGBeduca, a geóloga Andrea Sander, que apresentou a nova páginas, todas as funcionalidades e os tipos de conteúdos disponíveis sobre geociências para diferentes públicos.

O SGBeduca tem o objetivo de trazer o público leigo para o conhecimento das geociências e surgiu para atender uma demanda das escolas que identificaram no SGB-CPRM um parceiro, além de sistematizar todas as ações de atendimento às escolas que as unidades regionais realizam. Durante a apresentação da nova ferramenta, a pesquisadora Andrea Sander reafirmou que a missão do Serviço Geológico do Brasil é “gerar e disseminar conhecimento geocientífico com excelência, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Brasil”.

O que se espera com o lançamento do site é que se desperte o interesse de quem normalmente não procuraria os assuntos geocientíficos. Vale destacar que, com a criação do portal, o SGB-CPRM se alinha aos principais serviços geológicos do mundo, que também oferecem esse canal de informação. Além disso, ressalta-se que o site é dirigido a quatro públicos específicos: crianças, abrangendo o ensino fundamental; jovens, dirigido ao público do ensino médio; professores, dirigido a todos os educadores e adultos, endereçado a toda a sociedade.

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (EXPOSIBRAM 2020) é uma forma de conhecer de perto os novos projetos minerais no Brasil e está acontecendo de forma totalmente segura, 100% online.


Renan Adnet
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
renan.conceicao@cprm.gov.br
asscom@cprm.gov.br
  • Imprimir