Renovação e Diversidade: pesquisadora do SGB integra o Conselho da revista Brasil Mineral

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Renovação e Diversidade: pesquisadora do SGB integra o Conselho da revista Brasil Mineral

Novo grupo é composto por profissionais e empresários renomados do setor de mineração, que atuam de maneira voluntária e independente




A pesquisadora em geociências e assessora da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Lúcia Travassos da Rosa Costa, foi recentemente convidada para integrar o Conselho Consultivo da revista Brasil Mineral.

O Conselho Consultivo, desde sua formação, desempenha um papel essencial na orientação da linha editorial da Brasil Mineral, especialmente quanto ao conteúdo técnico dos artigos, além de fornecer diretrizes para eventos e premiações. Esse grupo é composto por profissionais e empresários renomados do setor de geologia e mineração, que atuam de maneira voluntária e independente, sem representar os interesses das instituições ou empresas às quais estão afiliados.

Para Lúcia Travassos, integrar o conselho de uma publicação dedicada à propagação das atividades do setor mineral brasileiro é de extrema importância. "Considero uma boa oportunidade para destacar a importância do conhecimento geocientífico como indutor à pesquisa mineral no país", ressalta.

No ano em que a Brasil Mineral completa quatro décadas de existência, o Conselho passou por um processo de renovação, sendo composto por novos membros escolhidos por indicação dos atuais conselheiros. Essa atualização objetivou não apenas reconhecer a competência individual em suas respectivas áreas de atuação, mas também promover a diversidade e inclusão, dando ênfase à juventude, ao equilíbrio de gênero e, pela primeira vez, à representação indígena no Conselho.

Acesse aqui a matéria publicada na Brasil Mineral.

Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br





  • Imprimir