Segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Museu de Ciências da Terra é palco de aventura em vídeo aula do programa Rioeduca

Bastidores: gravações do programa no MCTer aconteceram na última quarta-feira Nesta sexta-feira (27), vai ao ar uma edição do programa Rioeduca na TV que foi gravada no Museu de Ciências da Terra (MCTer). A videoaula conta a história de uma aventura dentro do MCTer, onde três professores recebem um desafio do educador do Museu, Rodrigo Machado, e precisam desvendar relações entre minerais do acervo e a vida cotidiana.

O programa, voltado para cerca de 153 mil crianças matriculadas na rede municipal de educação infantil do Rio de Janeiro, será exibido nesta sexta-feira (27) na TV aberta (Band, canal 7.2) e fechada (Canal Multirio, NET 26 e 526), além do canal da Multirio no Youtube . As gravações aconteceram na última quarta-feira (18). Esse é mais um projeto realizado pela parceria da Coordenadoria da Primeira Infância do Município do Rio de Janeiro e o Museu de Ciências da Terra, que desde 2019 realizam atividades em conjunto com escolas de todo o território carioca.

O Rioeduca na TV é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) para dar suporte às unidades escolares e ofertar materiais pedagógicos para o ensino remoto. As aulas do Rioeduca abordam temas como a natureza, literatura, materiais
cotidianos, corpo e música.

Janis Morais
Bettina Gehm

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM)
imprensa@cprm.gov.br

  • Imprimir