Segunda-feira, 25 de março de 2019

Journal of the Geological Survey of Brazil é credenciado pelo diretório de periódicos de acesso aberto

   O Journal of the Geological Survey of Brazil (JGSB) foi credenciado pelo Directory of Open Access Journal (DOAJ), que possui mais de 12 mil periódicos credenciados, de 129 países. O DOAJ é um diretório on-line com curadoria da comunidade que indexa e fornece acesso a periódicos de alta qualidade. Ele opera um programa de educação e divulgação em todo o mundo, focando na melhoria da qualidade e aumentando consideravelmente a visibilidade das publicações.

“Esse credenciamento é muito importante, pois informa à comunidade científica que o JGSB segue os princípios de transparência e boas práticas na publicação acadêmica/ científica, o que inclui, entre outros, clara definição de política editorial, de revisão por pares, de ética na publicação, direitos autorais, além de possuir sistema de submissão de manuscritos (homepage) que segue padrões profissionais, cumpre a periodicidade e possui corpo editorial de capacidade reconhecida em sua área”, explica Evandro Klein, editor chefe do JGSB.

O JGSB tem como missão disseminar pesquisas técnico-científicas originais e de alta qualidade, além de análises aprofundadas de temas relevantes que abrangem todos os campos das Ciências da Terra no Brasil. Trabalhos que tratem de áreas no exterior, mas que mostrem correlação geológica com áreas no Brasil também serão considerados.


Acesse o Journal of the Geological Survey of Brazil, clicando aqui!


Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.