Terça-feira, 07 de julho de 2020

CPRM promove live e apresentará dados sobre áreas de risco do Brasil

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) promove na próxima sexta-feira (10), na página @cprm_oficial no Instagram, uma live sobre o trabalho desenvolvido nos últimos anos em relação ao risco geológico e a prevenção de desastres. A transmissão acontecerá às 18 horas, contando com a mediação do geólogo e pesquisador em Geociências Thiago Dutra e a participação do coordenador-executivo da Ação de Mapeamento de Risco Geológico, Julio Lana.

Os pesquisadores devem falar sobre os resultados da atuação da CPRM desde que o trabalho foi iniciado neste sentido, em 2011, abordando ainda o aspecto legal do mapeamento, que é previsto por leis federais. Durante a live, Thiago e Julio devem apontar também os benefícios das informações técnicas obtidas por meio de estudos e a sua utilização para a prevenção de desastres a partir da adoção de medidas por parte dos gestores públicos municipais e estaduais.

O mapeamento de risco geológico da CPRM é realizado pelo Departamento de Gestão Territorial (DEGET), por meio da Divisão de Geologia Aplicada (DIGEAP), e já contemplou mais de 1.600 municípios brasileiros entre 2011 e 2020. Na transmissão da próxima sexta-feira, os seguidores vão conhecer o panorama nacional do primeiro semestre de 2020, além do total já realizado, e poderão saber ainda sobre os aprimoramentos metodológicos, o emprego de novas tecnologias e a previsão para este segundo semestre.


Serviço
O quê: Live no Instagram da CPRM sobre o mapeamento de áreas de risco do Brasil
Quando: sexta-feira, dia 10 de julho, às 18 horas
Onde: na página @cprm_oficial



Lucas Alcântara
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil — CPRM
lucas.estevao@cprm.gov.br
asscomdf@cprm.gov.br
  • Imprimir