Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Workshop da ASGMI compartilhará avanços sobre passivos ambientais de mineração

A Associação Ibero-americana de Geologia e Mineração (ASGMI) realizará neste mês um workshop virtual para compartilhar as conquistas e avanços do Grupo de Especialistas em Passivo Ambiental em Mineração (GEPAM) da entidade. Com mais de 500 inscrições confirmadas, o evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, das 14h às 16h.

O workshop é uma oportunidade para o aprimoramento de conhecimento na área, tendo como base o compartilhamento de experiência dos serviços geológico de países que são membros da ASGMI. O evento contará também com a apresentação de palestras, estudo de casos e lançamento de guias, manuais e glossários. Os interessados em participar da iniciativa da ASGMI pelo endereço devem garantir a inscrição.

De acordo com a organização, a programação do workshop abordará o impacto ambiental dos passivos de mineração e sua potencial ameaça ao saúde e meio ambiente. Com os palestrantes, o objetivo também será analisar a viabilidade, oportunidade e alternativas para a realização de serviços geológicos um papel substancial em relação à avaliação do impacto dos MAPs, bem como a sua reabilitação ambiental e seu eventual aproveitamento econômico.

A programação completa pode ser conferida no site ou neste link.



Lucas Alcântara
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil — CPRM
lucas.estevao@cprm.gov.br
asscom@cprm.gov.br

  • Imprimir