Terça-feira, 04 de maio de 2021

Você está convidado(a) para participar do 3° Diálogo PPI com o Setor de Mineração

As reuniões one on one vão acontecer entre os dias 10 a 14 de meio por videoconferência.</b> O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SEPPI), o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) publicaram, no dia 12 de abril de 2021, a abertura do processo de Consulta Pública sobre o edital do leilão de Promessa de Cessão de Direitos Minerários do prospecto de Caulim - Rio Capim (PA).

Neste contexto, tendo em vista a importância da discussão sobre as novas oportunidades de investimento para o setor mineral, a SEPPI, o MME e a CPRM convidam as empresas interessadas para as reuniões que terão como objetivo informar e esclarecer sobre os termos do edital e do contrato referentes ao projeto Caulim - Rio Capim. Os encontros serão realizado por meio de videoconferência, com data de realização programada de acordo com a inscrição.

SOBRE O PROJETO A região do Projeto Rio Capim está situada a nordeste do estado do Pará, no município de Ipixuna, distante 270 km da capital (Belém). As áreas do Projeto Rio Capim constituem dois conjuntos de cinco requerimentos de pesquisa denominados Bloco Sul e Bloco Norte, totalizando 10 áreas de 1.000 ha cada.

O caulim é um mineral industrial de grande utilização nas indústrias de plástico, papel, tintas e cerâmicas e o Brasil é o maior exportador desse minério. O projeto prevê investimentos na ordem de 2 bilhões de reais com a construção da planta de beneficiamento do caulim, mineroduto e um terminal portuário para a venda do produto ao mercado externo.

Os recursos minerais do projeto são da ordem de 800 milhões de toneladas de caulim, o que enquadra o depósito como de “classe mundial” sendo um dos maiores depósitos desse minério do mundo.

Clique aqui para se inscrever

Data: 10 a 14/05/2021

Horário: conforme agendamento, entre às 9:00 e 17:00, via formulário de inscrição.


Local: online. Após confirmação, um link para acesso à reunião será disponibilizado aos participantes.


Letícia Peixoto Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
  • Imprimir