Sexta-feira, 16 de abril de 2021

Serviço Geológico do Brasil participa do primeiro Geodia nacional, evento de mediação científica que acontece em 24 de abril

Evento terá 10 horas de atividades simultâneas O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) vai participar do primeiro GEODIA nacional, evento que almeja divulgar as geociências para o público em geral. A primeira edição da iniciativa acontece no sábado, dia 24 de abril, das 9h às 19h. Serão 10 horas de atividades simultâneas, com a participação de diferentes grupos e entidades de todos os estados do Brasil.

As apresentações do SGB-CPRM serão sobre a mediação científica do SGB Educa, às 11h, e sobre os geossítios brasileiros de norte a sul, às 12h. Ambas serão transmitidas no canal do Youtube TV CPRM. A programação completa do evento está disponível em ageobr.org/geodia.

O evento é inspirado no similar espanhol chamado Geolodía, que já acontece há alguns anos. O Geodia, no Brasil, será sempre no sábado seguinte ao Dia Internacional do Planeta Terra, comemorado em 22 de abril. As atividades serão focadas em agregar conhecimento sobre a geodiversidade para a comunidade escolar e população em geral celebrando as geociências e sua relevância para as pessoas.

A iniciativa tem o apoio institucional do SGB-CPRM em parceria com a Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e a FEBRAGEO (Associação Brasileira de Geólogos).

Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Janis Morais
Bettina Gehm
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
  • Imprimir