Terça-feira, 11 de janeiro de 2022

SGB abre curso de Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico em parceria com a ENAP

Curso está disponível na plataforma da EVG da Enap O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) lançou em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), entidade vinculada ao Ministério da Economia, por meio da plataforma Escola Virtual de Governo (EVG), o curso Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico.

O curso visa a capacitação e o aperfeiçoamento no desempenho dos profissionais de Defesa Civil, a partir do esclarecimento dos principais conceitos e métodos aplicados pelo SGB-CPRM durante os trabalhos de mapeamento de áreas de risco geológico. A capacitação busca ainda contribuir para o sucesso das ações de estruturação territorial e prevenção de desastres, em acordo com as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Aberto para a população, servidores públicos de qualquer esfera de poder, o curso é gratuito e 100% online. Contando com uma carga horária de 40 horas, divididas em 7 módulos, o material fica disponível por 30 dias após a inscrição do aluno. Ao término da capacitação, o aluno recebe o certificado. A ementa aborda: movimentos gravitacionais de massa, processos hídricos; processos erosivos; mapeamento de áreas de risco geológico, entre outras matérias.

Saiba mais e participe!

Thaís Souza
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM)
Ministério de Minas e Energia
imprensa@cprm.gov.br
  • Imprimir