Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Feira da Indústria da Mineração acontecerá em Goiânia entre os dias 24 e 26 de maio

O Serviço Geológico do Brasil participará do evento apresentando projetos e promovendo palestras

Discutir e destacar o papel da média e pequena mineração no país são objetivos da Feira Brasileira da Mineração, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio, das 14h às 20h, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) participará do evento com uma série de apresentações e projetos para o desenvolvimento da mineração nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Convidado para realizar um pronunciamento sobre o papel institucional do SGB-CPRM, o diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), Marcio Remédio, abrirá o painel “Projetos de Pesquisa para Minerais e Rochas Industriais no SGB-CPRM: Visão Estratégica e Desafios do Setor”. Já o diretor-presidente do SGB-CPRM, Esteves Colnago, vai debater o tema “Que Política Mineral pode Atender aos Interesses das Médias e Pequenas Mineradoras?”

Integram, também, a programação do evento três palestras promovidas pelo SGB-CPRM:

Dia 26 de maio:

- 9h40, o responsável pela Divisão de Minerais e Rochas Industriais (DIMINI), Michel Godoy, abordará o tema "Insumos para construção civil".

- 10h05, a geóloga chefe da Divisão de Projetos Especiais e Minerais Estratégicos (DIPEME), Ioná Cunha, fará uma apresentação sobre “Minerais Estratégicos”.

- Ainda no dia 26, das 16h às 16h30, a pesquisadora em Geociências, Magda Bergmann, ministrará uma palestra sobre “Remineralizadores e Agrominerais Silicáticos: Oportunidades e Desafios Tecnológicos para a Obtenção de Insumos Alternativos para a Agricultura.



O SGB-CPRM também terá um estande, onde será apresentada uma série de projetos que têm como objetivo estimular o desenvolvimento do setor da mineração em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Destacam-se o Projeto Geologia e Metalogenia da Porção Oeste de Goiás; o Mapa de Recursos Minerais do Oeste de Goiás; o Mapa de Favorabilidade para Ouro do Oeste de Goiás; o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Estado do Tocantins; o Projeto Evolução Crustal e Metalogenia da Porção Centro Norte da Faixa Brasília; o Atlas aerogeofísico do estado do Tocantins; o Projeto Materiais de Construção da Região Metropolitana de Palmas; o Mapa de Recursos e Potencial Mineral para Material de Construção da Região Metropolitana de Palmas; o Projeto Evolução Crustal e Metalogenia da Província Mineral Juruena-Teles Pires; o Mapa geológico-geofísico integrado Província Mineral Juruena-Teles Pires; e o Projeto Geologia e Potencial Mineral da Província Rondônia - Juruena (Subárea União do Norte).

Rodrigo Fernandez
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Ministério de Minas e Energia
imprensa@cprm.gov.br














  • Imprimir