Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Dia do Assistente Social: conheça a data e a atuação do Serviço Social no SGB-CPRM

Lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida - para grupos sociais vulneráveis -, além de elaborar e executar políticas sociais, garantindo à população seus direitos e bem-estar. Estas são algumas das atribuições do Serviço Social. Para homenagear todos os profissionais que atuam na área foi criado o Dia do Assistente Social. A data é celebrada na próxima segunda-feira (15), e surgiu em razão da regulamentação da profissão, que ocorreu em 15 de maio de 1962.

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) conta com um corpo de assistentes sociais, vinculados ao Departamento de Recursos Humanos (DERHU). Os profissionais da instituição atuam, sobretudo, na melhoria de processos internos e no atendimento aos empregados da empresa.

No SGB-CPRM, o Serviço Social trabalha assistindo os empregados da instituição e, quando necessário, também seus familiares, com o intuito de identificar suas demandas e necessidades para, em seguida, encaminhá-las aos setores competentes. Os assistentes trabalham, também, na elaboração e execução de projetos voltados para o desenvolvimento interno da instituição, lidando, por exemplo, com a concessão e manutenção de benefícios sociais dos funcionários.

O Núcleo de Serviço Social da empresa é formado por seis assistentes sociais e uma estagiária, divididos entre as sedes de Belém (PA), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e de Salvador (BA).

O SGB-CPRM deseja um feliz Dia do Assistente Social!

  • Imprimir