REPO - Biblioteca

REPO - Biblioteca

A Biblioteca Regional de Porto Velho faz parte da Rede de Bibliotecas do SGB, conhecida como Rede Ametista. Foi implantada em 1970 durante a inauguração do SGB em Porto Velho, com a finalidade de apoiar, mediante seu acervo, os projetos de pesquisa, além de armazenar e disponibilizar as informações obtidas pelos projetos a serem executados pelo SGB.

É a única biblioteca no estado de Rondônia que possui um acervo especializado na área das geociências. Armazena toda documentação gerada na região pelo SGB nas últimas décadas. Dá apoio a monografias, dissertações e teses de pesquisadores, de organizações governamentais e não governamentais. Para se ter uma ideia, no ano de 2016, atendemos uma média de 600 clientes e emprestamos cerca de 560 publicações.

Clientes internos: todos os empregados do SGB, incluindo estagiários e terceirizados. Clientes externos: universidades, instituições governamentais, autônomos das áreas de mineração, empresas de mineração, profissionais liberais, pesquisadores, professores e estudantes das redes pública e privada.

Serviço de referência oferecendo aos clientes assistência e instrução no uso da biblioteca, seu acervo e serviços. Processamento técnico do material convencional e de multimeios, conforme as normas do SGB. Divulgação interna do material bibliográfico incorporado ao acervo. Aquisição de publicações, artigos técnicos de interesse dos técnicos, visando suprir suas necessidades. Distribuição de publicações editadas pela empresa (universidades, bibliotecas e instituições governamentais). Apoio técnico na elaboração e/ou normalização de listagens bibliográficas de trabalhos técnicos.


Horário de Atendimento:
8h às 12h e 13h às 17h

Contato e Informações

Tel.: (69) 3901.3706
E-mail: bibliotecapv@sgb.gov.br

  • Imprimir