Saúde e Segurança Ocupacional
O SGB é uma empresa que investe na saúde, na segurança e no bem-estar de seus empregados efetivos e terceiros.
A empresa tem como objetivo promover a saúde e a segurança de seus trabalhadores, fornecendo o suporte necessário para que todas as áreas atuem na prevenção de acidentes, bem como lhes proporcionem bem-estar e qualidade de vida. Para consecução desse escopo, procura identificar as necessidades de seus empregados, incentivar hábitos saudáveis de vida e atuar nas diversas esferas sociais através do atendimento aos profissionais e promover a prevenção dos riscos à saúde.
O SGB busca garantir sua missão de promover a saúde e a segurança dos trabalhadores através de procedimentos e estratégias, fornecendo o suporte técnico necessário para que todas as áreas possam atuar na antecipação e prevenção de acidentes, assim como proporcionar a todos bem-estar e qualidade de vida.
Foi agregado a esta missão o conceito de qualidade de vida e o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, que é constituído por um conjunto de ferramentas, normas, procedimentos e regras que visam eliminar lesões e danos advindos das diversas atividades laborais. Este sistema, focado em cultura de prevenção e comportamento seguro, visa à mudança de cultura organizacional orientada à gestão de risco. O SGB deve ser percebida como uma empresa pública de referência nacional em garantia de saúde ocupacional e em segurança do trabalho.
SAIBA MAIS:
Conheça melhor o Serviço Social do SGB / CPRM
Manuais de Práticas de Prevenção Covid-19
- Manual de Práticas de Prevenção - Orientações para atividades em Escritório - quarta edição
- Manual de Práticas de Prevenção - Orientações para atividades de Campo - quarta edição
Procedimentos Acidente de Trabalho: Saiba como agir!
- Procedimentos para Registro de Acidentes e Incidentes no Trabalho
- Fluxo para o Registro da Comunicação de Acidente do Trabalho
- Formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT