Cassiano de Souza Alves

Cassiano de Souza Alves

DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Graduado em Ciências Econômicas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF e Especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente é Diretor de Administração e Finanças do SGB.

Ao longo de 26 anos de carreira na Administração Pública, atuou em gestão de projetos, modernização do Governo Federal nas áreas de modelagem organizacional, compras públicas, transformação de serviços (serviços digitais), inovação e logística governamental.

Acumula experiência nas funções de Secretário de Gestão adjunto do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Educação do Distrito Federal; Diretor de Gestão Interna da Fundação Escola Nacional de Administração Pública, Chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão da SDH da Presidência da República, Secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional do Ministério Público, Coordenador de Logística e Contratos da Procuradoria-Geral da República e Secretário Estadual da Procuradoria da República no Distrito Federal.

Possui mais de 1.000 horas de participação em cursos, seminários, congressos, fóruns e outros eventos na área de Gestão Pública, Gestão de Empresas Públicas, Planejamento Estratégico, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Técnicas de Negociação, Gestão de Crise, Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Contratos e Licitações, entre outros.

Foi condecorado pelo Governo do Distrito Federal com a medalha do mérito da Secretaria de Segurança do Distrito Federal em reconhecimento pelos projetos desenvolvidos na gestão pública brasileira.

Proferiu palestras sobre inovação, modernização e compras públicas em eventos no Brasil, Argentina, Dubai, Chile, Colômbia, Costa Rica, Egito, Estados Unidos e Tunísia.

Representou o Brasil na Rede Interamericana de Compras Governamentais – RIGC/OEA no triênio 2016-2018, compartilhando e negociando benchmarking com os países da América Latina e Caribe. Estabeleceu projetos em parceria com organismos multilaterais como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Mundial (IBRD – IDA), Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), Agência dos Estados Unidos para Comércio e Desenvolvimento (USTDA), União Europeia, entre outros.

Atualmente, lidera o projeto de elaboração do Plano de Rearranjo Estrutural do SGB, com o objetivo de torná-la mais dinâmica e moderna, preparando a instituição para fazer frente aos acordos e projetos em parceria com a Petrobras e ANP, além de buscar o aumento da eficiência, a racionalização dos gastos e a otimização dos processos de trabalho

  • Imprimir