Planejamento estratégico

Sobre o Planejamento Estratégico

Em atendimento à Lei n.º 13.303/2016 (Lei das Estatais), o Serviço Geológico do Brasil conduziu a atualização anual do Planejamento Estratégico com objetivo de priorizar e focar seus esforços para os próximos cinco anos (2019-2023), aspirando aos mais altos níveis de relevância e excelência na geração de conhecimento e no desenvolvimento de soluções efetivas em geociências para o bem-estar da sociedade brasileira.

O Plano Estratégico é atualizado anualmente para os próximos 5 anos.


Mapa Estratégico:


Sobre o PPA (2016-2019)

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo previsto na Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal.

Funciona como instrumento central de organização da ação de governo, responsável pela mediação entre o planejamento de longo prazo e a elaboração dos orçamentos anuais, abrangendo todas as despesas de capital (investimentos, inversões financeiras e transferências de capital) e outras delas decorrentes e as despesas dos programas de duração continuada.

O PPA está organizado no modelo de Programas Temáticos, contendo indicadores e objetivos. Cada objetivo é composto por metas e iniciativas que expressam o que será feito e quais os resultados pretendidos.

O PPA tem vigor de quatro anos (3 anos de um governo + 1 ano do próximo governo). O PPA vigente é o de 2016-2019.


Conheça os resultados de nosso PPA acumulado para os anos 2016, 2017 e 2018

  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.