Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Setor mineral homenageia CPRM pelos 50 anos da instituição

O ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque entregou ao diretor-presidente da CPRM Esteves Colnago placa de homenagem pelos 50 anos de atividades prestadas ao setor mineral brasileiro
Belo Horizonte, 9/9/2019 - O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi homenageado na abertura da Exposibram, considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina. O evento está sendo realizado de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e reúne empresários, representantes de organizações governamentais e do setor mineral do Brasil e diversos países.

Em seu discurso de agradecimento, o diretor-presidente da CPRM, Esteves Colnago, destacou que se sentia honrado em receber o reconhecimento do setor mineral brasileiro. “Compartilho com orgulho, essa homenagem com a nossa valorosa equipe de profissionais. Homens e mulheres que ajudaram a construir a nossa história com suor e determinação”, disse.

O diretor-presidente também agradeceu ao ministro Bento Albuquerque pelo empenho em fortalecer a Instituição. “O ministro tem muita sensibilidade e elevado entendimento sobre a importância do Serviço Geológico e do nosso papel como uma instituição de Estado”, afirmou.

Colnago citou o apoio que a CPRM tem recebido do Ministério de Minas e energia para consolidação da parceria com ANP e Petrobras para inserção da empresa na área de óleo e gás. “Atuaremos também nas bacias sedimentares a partir da competência e do conhecimento técnico- científico existente que tem servido de suporte à mineração”.

O diretor-presidente lembrou ainda que ao completar meio século de existência, a CPRM se credenciou como instituição de ciência e tecnologia visando se conectar com os novos tempos e atender os anseios da sociedade.
“Conhecer o potencial mineral do nosso território é uma pauta que mobiliza nossa empresa. Foco permanente dos nossos estudos e pesquisas. Em nome de todos os empregados e colaboradores da CPRM, eu agradeço por essa homenagem que muito nos honra”, concluiu o diretor-presidente.

Diretor-presidente destacou em seu discurso que ao completar meio século de existência, a CPRM se credenciou como instituição de ciência e tecnologia visando se conectar com os novos tempos e atender os anseios da sociedade

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Setor Bancário Norte - Quadra 02, 5º andar, Sala 502/D
Edifício Central Brasília
Brasília - DF - CEP: 70040-904
Fone: (61) 2108-8400

  • Imprimir