Serviço Geológico do Brasil mantém aberto edital para leilão de área de fosfato

Quarta-feira, 05 de outubro de 2022

Serviço Geológico do Brasil mantém aberto edital para leilão de área de fosfato



O edital para cessão de direitos minerários, publicado no último dia 21/09, pelo Ministério de Minas e Energia, por meio do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) - para áreas de fosfato em Miriri, região que abrange os estados de Pernambuco e da Paraíba - continua aberto.

O leilão ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2022, a partir das 10h.Clique aqui e acesse o detalhamento do projeto

A iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos nos respectivos Estados. O edital reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento da Mineração brasileira e permite participação de empresas para que pesquisem e estudem as áreas.

O projeto Fosfato de Miriri envolve um conjunto de áreas na região costeira de dois estados do Brasil, Paraíba e Pernambuco, com cerca de 45 km no sentido norte-sul - ao sul da cidade de João Pessoa/PB. Abrange os municípios de Alhandra e Pedra do Fogo, na Paraíba, e Goiana, em Pernambuco. As pesquisas minerais realizadas pelo SGB-CPRM indicaram um potencial de 102,9 milhões de toneladas de minério fosfatado. O projeto foi qualificado pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). São sete processos minerários que totalizam 6.112,18 hectares com 115 milhões de toneladas de minério de fosfato e com teor médio de 4,19% de P2O5.

Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil- CPRM
Ministério de Minas e Energia
imprensa@cprm.gov.br
  • Imprimir