Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Serviço Geológico do Brasil acompanha com atenção cheia na bacia do Rio Madeira

 Gráfico do nível do rio Madeira em Porto Velho registra elevação contínua desde fevereiro O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou nesta sexta-feira, dia 23/02, em Boletim Extraordinário de Monitoramento e Previsão de Níveis na Bacia do rio Madeira, cota de 16,25 metros do Rio Madeira em Porto Velho. O rio está 1,25 metro acima do nível de alerta e continua subindo. Os dados do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Madeira (SAH-Madeira), operado pela CPRM e com apoio da Agência Nacional das Águas (ANA) registram o rio subindo de forma contínua desde o dia 7 de fevereiro.

De acordo com o engenheiro Hidrólogo da CPRM Artur Matos, as chuvas que ocorreram nos últimos dias mantêm o rio em tendência de continuar subindo. Ele alerta ainda que a previsão é de chuva na bacia para os próximos dias, o que pode agravar o cenário. Hoje, o rio está a 74 cm da cota de inundação em Porto Velho. “O momento é de atenção. Estamos mobilizados, acompanhando a cheia com medição diária da vazão em Porto Velho e Abunã e também com emissão de boletins diários do monitoramento do rio Madeira”, relatou.


Mais informações sobre o SAH-Madeira podem ser obtidas no sítio SAH-Madeira  Previsão de muita chuva para a região da bacia do rio Madeira nos próximos dias. Fonte: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016-2018. Todos os direitos reservados.