Projetos e pesquisas desenvolvidos na região amazônica são destaque em apresentação ao CENSIPAM

Sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Projetos e pesquisas desenvolvidos na região amazônica são destaque em apresentação ao CENSIPAM

Representantes do Serviço Geológico do Brasil e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia na Superintendência Regional de Belém (Foto: Divulgação/SGB-CPRM)
Pesquisas e atividades desenvolvidas pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), na região amazônica, foram temas de apresentação, realizada pela Superintendência Regional de Belém (SUREG-BE), a técnicos do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM). A palestra foi realizada no auditório da SUREG-BE, nesta quinta-feira (21), e contou com a participação do superintendente Regional, Jânio Souza Nascimento.

Um dos representantes do SGB-CPRM apresentando atividades da Diretoria de Geologia e Mineração (Foto: Divulgação/SGB-CPRM)
Os gerentes regionais de Infraestrutura Geocientífica, Hidrologia e Gestão Territorial - e de Geologia e Recursos Minerais - apresentaram informações detalhadas sobre os projetos que vêm sendo desenvolvidos, atualmente, por suas respectivas gerências, e argumentaram sobre os benefícios gerados para o desenvolvimento da região.

Trabalhos do SGB-CPRM foram apresentados ao CENSIPAM (Foto: Divulgação/SGB-CPRM)
Após o encerramento das apresentações, representantes do CENSIPAM manifestaram interesse em formalizar parcerias com o SGB-CPRM em diversas áreas, destacando a experiência e expertise da instituição em desenvolver projetos na região amazônica. Jânio Souza Nascimento agradeceu ao CENSIPAM pela oportunidade de demonstrar a importância do SGB-CPRM para o local.

Amanda Rosa
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Ministério de Minas e Energia
imprensa@cprm.gov.br
  • Imprimir