Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

PPI qualifica Projeto Caulim do Rio Capim (PA) para parceria com a iniciativa privada

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República publicou no Diário Oficial da União, resolução recomendando a qualificação do Projeto Caulim do Rio Capim da CPRM, localizado no Estado do Pará, para fins de execução por meio de contrato de parceria com a iniciativa privada.

Até agora já são cinco ativos da CPRM quafificados pelo PPI: Polimetálico de Palmeirópolis (TO), Carvão Candiota (RS), Fosfato de Miriri (PE/PB), Cobre de Bom Jardim (GO) e Caulim do Rio Capim (PA).
“Nós vamos estar na Exposibram atendendo interressados que tenham dúvidas. As reuniões podem ser agendandas com antecedência pelo ppi.mineracao@cprm.gov.br”, explica Marcio Rémedio, coordenador das ações de desinvestimento de ativos minerários da CPRM.

O primeiro projeto que será licitado é o do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis (TO), que tem data de leilão prevista para 21 de outrubro, no Rio de Janeiro. Esse ativo é composto por um depósito polimetálico, que contém mais de um elemento em quantidades para aproveitamento econômico. Os estudos realizados pela CPRM apresentaram recursos inferidos da ordem de 6,3 Mt @ 3,58% Zinco, 0,81% Cobre, 0,55% Chumbo e Ouro resultam em até 11 g / t.

A CPRM detém ainda cerca de 330 processos minerários, divididos em 30 blocos. Escolhido como projeto piloto, o complexo polimetálico de Palmeirópolis compreende seis processos, totalizando 6.050 hectares.

Para ficar por dentro em como participar do leilão
clique aqui.

O Leilão - A modalidade de licitação será realizada em duas etapas. A primeira etapa será fechada, com a entrega da proposta em envelope lacrado, e a segunda será em lances viva voz, apenas para os três melhores classificados na etapa anterior.
O vencedor da licitação será a licitante que oferecer o maior percentual de royalty sobre o faturamento bruto durante a produção.

Para mais detalhes clique aqui.

Acesse aqui e confira a resolução.

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Setor Bancário Norte - Quadra 02, 5º andar, Sala 502/D
Edifício Central Brasília
Brasília - DF - CEP: 70040-904
Fone: (61) 2108-8400


  • Imprimir