Terça-feira, 30 de abril de 2019

Museu de Ciências da Terra comemora o Dia Nacional do Livro Infantil no Instituto Benjamin Constant

 Alunos do Instituto Benjamin Constant e funcionários do Museu de Ciências da Terra durante evento de comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, o Museu de Ciências da Terra levou ao Instituto Benjamin Constant, no dia 24 de abril, atividades para alunos entre quatro e oito anos em celebração a esta data. Com o objetivo de valorização da leitura como fonte de informação, prazer e entretenimento foram realizadas atividades envolvendo leitura de histórias infantis, teatro com fantoches, rodas de conversa e brincadeiras com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Durante a manhã, as turmas puderam fazer parte das histórias e músicas tocadas pela equipe do Museu de Ciências da Terra, como por exemplo, o conto da autora Fernanda Lopes de Almeida, “Margarida Friorenta”, onde as crianças foram incentivadas a interagir com a história.

 Alunos do ensino fundamental durante apresentação da história da Margarida Friorenta
Essa mesma reação pôde ser vista durante a apresentação do teatro do conto infantil “Chapeuzinho Vermelho” com fantoches, na qual os alunos se tornaram os personagens e transformaram a apresentação em uma grande brincadeira. Além disso, eles ficaram animados com a música “O meu chapéu tem três pontas”, onde cantaram e receberam chapéus de papel.

Acesse a galeria de fotos aqui!

Gabriella Arraes
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
gabriella.arraes@cprm.gov.br
(21) 2295-4641
  • Imprimir