Quinta-feira, 16 de março de 2017

MME e CPRM divulgam resultados do projeto Diamante Brasil

  Com o intuito de desenvolver estudos abrangendo os principais aspectos da geologia do diamante no país, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Ministério de Minas e Energia (MME) lançam, na próxima terça-feira (21), os resultados do projeto Diamante Brasil. O evento acontece no Auditório Térreo do MME, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 09h. Na oportunidade, estarão presentes autoridades e especialistas ligados ao tema.

O projeto busca reunir e integrar em um banco de dados público informações sobre os principais aspectos da geologia do diamante no Brasil, incluindo fontes primárias e secundárias, além de perspectivas econômicas. Executado pela CPRM, o projeto abrange áreas inseridas em 20 estados das cinco regiões brasileiras.

Iniciado em 2010, o projeto comprovou a existência de 20 campos diamantíferos, 804 ocorrências, 142 garimpos, 42 campos e 1.344 corpos kimberlíticos. O levantamento pode contribuir para impulsionar novos investimentos em pesquisas de prospecção mineral.

O Diamante Brasil traz informações importantes e atualizadas com áreas potenciais para prospecção e exploração de diamantes, além de reunir em um banco de dados informações geológicas, geofísicas, geoquímicas, petrográficas e econômicas dessas áreas pesquisadas.

SOBRE A CPRM – A CRPM é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com a missão de gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do país. Produtos, pesquisas e serviços são elaborados com o objetivo de fomentar a mineração, prevenir, remediar e mitigar os eventos extremos, promover o desenvolvimento sustentável do território e aumentar a disponibilidade hídrica.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.