Sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Lucia Travassos é eleita Personalidade do Ano do Setor Mineral

Graças ao seu trabalho e ao apoio da CPRM,  Lucia Travassos ganhou o prêmio de Personalidade do Ano. Em reconhecimento por seu trabalho de reconhecimento de áreas na Reserva Nacional de Cobres e Associados (RENCA), Lucia Travassos, chefe do Departamento de Geologia, ganhou o prêmio de Personalidades do Ano do Setor Mineral na categoria Exploração Mineral. Única representante da CPRM indicada à premiação, a pesquisadora foi escolhida na última segunda-feira (01), através de uma votação aberta ao público.

Promovida pela Revista Brasil Mineral, a premiação contou com a participação de 24 candidatos divididos em oito categorias, que representavam diversas áreas e atividades do campo da mineração como, por exemplo, engenharia e tecnologia mineral. Travassos destacou a importância da participação coletiva em seu trabalho, “Esse prêmio é fruto de um trabalho em equipe, por isso, o mérito deve ser compartilhado com os meus colegas”.

Ao receber o prêmio, a pesquisadora demonstrou sua felicidade por tido a oportunidade de representar o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). “ Agradeço a todos da CPRM que, sem dúvida, contribuíram com o resultado. Isso traduz um sentimento de orgulho da nossa instituição, no melhor sentido da palavra, que é o de satisfação com seu próprio valor. Sou muito feliz por trabalhar no Serviço Geológico do Brasil e fazer parte desta equipe”, comentou.

A premiação dos eleitos ocorrerá, dia 27 de novembro, em uma cerimônia na cidade de São Paulo, durante o Fórum Brasil Mineral.


Cibele Pixinine Batista
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016-2018. Todos os direitos reservados.