Quarta-feira, 07 de outubro de 2020

Geólogo do SGB apresentará ferramentas de gestão territorial em live do IFPI

O Núcleo de Estudos sobre Vulnerabilidades: Riscos e Desastres Naturais em Teresina, Piauí (IFPI) realizará nesta quinta-feira (06), às 19h, uma live com o tema Instrumentos para o Planejamento do Território: Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização, Carta de Suscetibilidade e Setorização de Risco. A transmissão contará com a participação do professor doutor Sidiney Barros, geólogo do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O objetivo dos encontros realizados pelo IFPI é ampliar a discussão sobre os impactos dos desastres naturais, buscando trazer para debate assuntos que tenham impacto na rotina das pessoas, como instabilidades climáticas, gestão integrada entre outros. O evento é destinado a estudantes, professores, gestores, pesquisadores e interessados na área e, ao final, será emitido um certificado de participação, com frequência.

A transmissão será feita pelo Canal Vulnerabilidade Urbanas e Desastres Naturais no YouTube, canal do Núcleo de Estudos.

- Clique aqui para acessar o link da transmissão


Gabriella Rossi
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
gabriella.arraes@cprm.gov.br
asscom@cprm.com.br
  • Imprimir