Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Excelência nos programas de integridade e compliance é meta para 2020, define Conselho de Administração

Reunião do colegiado, em Brasília, foi a primeira do ano
O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) realizou, nesta terça-feira (21/01), na sede da instituição, em Brasília, a primeira reunião do ano. Durante o encontro, o colegiado aprovou alterações para ajustar o estatuto da empresa à Lei nº 13.844/19, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, visando atender à solicitação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN.

Alexandre Vidigal, presidente do Conselho, sugeriu ao colegiado, o qual aprovou por unanimidade, que em 2020, a CPRM assuma o compromisso de excelência nos programas de integridade e compliance. Uma das iniciativas será campanha interna para informar e esclarecer aos empregados quais os canais adequados para fazerem sugestões, críticas e denúncias.

Na reunião também foi apresentado um balanço do patrimônio mineral da empresa, com apresentação de cronograma para licitação de 2020 a 2023 do portfólio de áreas qualificadas no Programa de Parceria de Investimento (PPI), do Governo Federal. Os leilões irão disponibilizar à iniciativa privada direitos minerários da CPRM que não geram benefícios econômicos há mais de 30 anos. O objetivo é atrair novos investimentos em pesquisa mineral para o país.

Márcio Remédio apresentou balanço do patrimônio mineral da CPRM e cronograma (2020 a 2023) para licitação do portfólio de áreas qualificadas no Programa de Parceria de Investimento do Governo Federal (PPI) Durante o encontro, Alexandre Vidigal apresentou o Boletim do Setor Mineral, com um panorama sobre reservas, produção, comércio exterior e preços das commodities. “O Boletim possui dados relevantes sobre a economia mineral do país”, disse Vidigal, destacando que, na próxima edição, a publicação trará um capítulo dedicado ao trabalho da CPRM nas áreas de geologia e recursos minerais.

Clicando aqui você acessa o Boletim do Setor Mineral.

Além do presidente do Conselho, estiveram presentes na primeira reunião do ano os conselheiros Esteves Pedro Colnago, Lilia Mascarenhas Sant’Agostino, Geraldo Medeiros de Morais e Cássio Roberto da Silva. Também participaram o Diretor de Administração e Finanças, Cassiano de Souza Alves, o chefe da Assessoria Parlamentar, Márcio José Remédio, o Consultor Jurídico Vilmar Medeiros Simões, o chefe da Área de Governança, Juliano de Souza Oliveira, o Secretário–Geral João Batista Dias e o chefe da Assessoria de Comunicação, Warley Pereira.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

  • Imprimir