Terça-feira, 11 de junho de 2019

Em palestra, Esteves Colnago aborda a mineração no estado do Amazonas

Esteves Colnago realizou a palestra intitulada “Política do Governo para o Setor Mineral no Brasil e no Amazonas”.

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Esteves Colnago participou do Seminário “A Mineração no Estado do Amazonas”, realizado pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplacnti). O objetivo do encontro foi debater o papel da mineração no estado e em âmbito nacional. O diretor de Infraestrutura Geocientífica, Fernando Carvalho também esteve presente na ocasião.

Presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas entrega homenagem aos diretores pelo dia do geólogo</ Participaram do evento empresários do comércio, indústria e agricultura, que debateram as soluções possíveis para a exploração mineral no estado do Amazonas. Entre os temas, o esforço e as expectativas do setor comercial para viabilizar o trabalho na região, as políticas do governo para o setor no Brasil e no Amazonas, as ações do governo estadual no segmento e as perspectivas para a mineração no estado.

Esteves Colnago realizou a palestra intitulada “Política do Governo para o Setor Mineral no Brasil e no Amazonas”. Segundo o presidente, o evento ficou marcado pelo interesse das autoridades quanto ao desenvolvimento da mineração no estado. “Através de ações como este seminário, podemos destacar que agentes importantes do setor da mineração e órgãos governamentais estão se esforçando para fomentar o assunto”, comentou.

Em sua palestra, Colnago apresentou o quantitativo das áreas de potencial mineral e colocou o Serviço Geológico a disposição do Estado. A CPRM também foi homenageada por ocasião do dia do geólogo. Representando a empresa, os diretores Esteves Colnago e Fernando Carvalho receberam das mãos do presidente da FECOMÉRCIO, Anderson Frota, uma placa comemorativa.

Após o evento, os diretores foram a Superintendência de Manaus, onde se reuniram com o Superintendente José Maria da Silva Maia e os empregados da unidade.

Letícia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

  • Imprimir