Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Diretor-presidente recebe cônsul da Bielorrússia no Brasil

Reunião entre diretor-presidente da CPRM e cônsul da Bielorrússia ocorreu na sede da empresa nesta quinta-feira
O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Esteves Colnago, recebeu o cônsul da Embaixada da República de Bielorrússia no Brasil, Aleksandr Shkatulov, nesta quinta-feira (14), por orientação da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), do Ministério de Minas e Energia, para obter informações e avaliar possíveis parcerias entre instituições e empresas daquele país com o SGB. No ano de 2019, os dois países alcançaram a marca de U$ 900 milhões no comércio de importação e exportação. O destaque na área de mineração são fertilizantes de potássio.

Participaram da reunião a pesquisadora em geociências Luciana Pereira e o assessor parlamentar Márcio Remédio. Ao longo da reunião foram apresentadas os projetos que estão sendo desenvolvidos pela empresa, como a parceria da CPRM com o setor de óleo e gás e os projetos de pesquisa e inovação.

Esteves Colnago destacou que, ao longo dos 50 anos de história da empresa, 25 destes foram dedicados a identificar, valorar e vender a pesquisa mineral. Citou ainda os projetos de pesquisa para desenvolver o patrimônio mineral e colocou o Serviço Geológico à disposição do país leste europeu.

Já o cônsul destacou as atuações das duas principais companhias do país que estão desenvolvendo projetos no Brasil e disse que o país tem interesse em desenvolver cooperação econômica para importação e exportação.



Letícia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
leticia.peixoto@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
  • Imprimir