Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Conferência promoverá intercâmbio sobre matérias-primas minerais

Intensificar a cooperação e promover intercâmbio. Estes são os principais objetivos da Conferência da Parceria União Europeia e América Latina em Matérias-Primas Minerais, que acontecerá na próxima semana, entre os dias 24 a 25 de novembro. Com inscrições gratuitas, o evento será voltado a membros do governo, membros da indústria e representantes da iniciativa privada que fazem parte da cadeia de valor, além da comunidade ligada à pesquisa e inovação.

De acordo com a organização, a Conferência apresentará perspectivas sobre como fortalecer a cooperação atual entre regiões, como construir parcerias para integrar as cadeias de valor das matérias-primas na UE e na América Latina e como impulsionar o investimento. O evento decorrerá durante dois dias consecutivos, com sessões políticas de alto nível no primeiro dia e sessões temáticas no segundo dia.

Os conferencistas também terão a oportunidade de participar de encontros para networking, facilitando a comunicação entre participantes que têm interesses comuns e que desejam fortalecer sua rede para estimular a cooperação atual ou futura. Podem ser realizadas reuniões bilaterais ou em pequenos grupos entre os participantes. Durante os dois dias haverá tradução simultânea (inglês, português e espanhol), exceto nas sessões de networking.

Segundo a programação, o primeiro dia do evento contará com discussões sobre o desenvolvimento político e estratégico da produção sustentável de matérias-primas; os impactos da pandemia e o papel do setor extrativo na recuperação; e sobre como moldar a cooperação em matéria-prima entre a UE e a América Latina no contexto atual. As sessões plenárias e os painéis de discussão serão compostos por representantes da UE, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Já no segundo dia, os participantes poderão acompanhar debates sobre sustentabilidade e governança no setor de mineração, abordando de que forma a UE e América Latina podem se beneficiar melhor e as respostas do setor privado aos requisitos relacionados à sustentabilidade. Outro tema será a construção da integração da cadeia de valor das matérias-primas para uma economia verde e neutra para o clima. Encerrando o evento, os conferencistas poderão participar de momento reservado ao networking.
A programação completa está disponível no link: https://www.mineralplatform-conference2020.eu/events/46/en/agenda.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.mineralplatform-conference2020.eu/events/46/es/home.

Lucas Alcântara
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
lucas.estevao@gmail.com
asscom@cprm.gov.br



  • Imprimir