Segunda-feira, 08 de junho de 2020

CPRM promove palestra sobre geotecnologias voltadas à prevenção de desastres

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promove nesta terça-feira (09), às 10h, uma nova edição virtual do projeto Café Geológico. Esta é uma iniciativa idealizada pelo Departamento de Gestão Territorial (DEGET) e consiste na apresentação de estudos realizados por pesquisadores da CPRM com o objetivo de disseminar o conhecimento geocientífico. Nesta edição, o projeto fará uma discussão sobre as geotecnologias aplicadas à automatização de processos e produtos de prevenção de desastres.

O tema será apresentado pelo engenheiro cartógrafo Denilson de Jesus, que é lotado na Superintendência Regional da CPRM em São Paulo. A apresentação no projeto Café Geológico visa compartilhar os avanços e a experiência técnica e profissional na área de Geologia de Engenharia aplicada ao Risco Geológico, Perigo Geológico, Cartas de Suscetibilidade e Cartas Geotécnicas. Esta edição será aberta ao público e os interessados em acompanhar a discussão devem acessar a sala virtual de reuniões do DEGET às 10 horas.

Denilson de Jesus é graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduado em Gestão Empresarial - MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrando em Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência prévia em grandes empresas multinacionais na área de engenharia, sistemas de informações geográficas, banco de dados, geotecnologias, meio ambiente e recursos florestais. Atualmente integra a equipe da Divisão de Geoprocessamento da Gerência de Infraestrutura Geocientífica de São Paulo, atuando entre outras áreas nos projetos de prevenção a desastres naturais da Divisão de Geologia Aplicada do DEGET.



Lucas Alcântara
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil — CPRM
lucas.estevao@cprm.gov.br
asscomdf@cprm.gov.br



  • Imprimir