Terça-feira, 03 de dezembro de 2019

CPRM participa de workshop de divulgação científica na UnB

Dario Peixoto durante palestra em workshop de divulgação geocientífica, na UnB
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou, na última quarta-feira (27), do I Workshop de Divulgação Geocientífica da Universidade de Brasília (UnB), realizado pelo Projeto Geologar, nos auditórios do Instituto de Geociências e do Observatório Sismológico.

Dario Peixoto, pesquisador em geociências da CPRM, ministrou a oficina Visualização da Informação Aplicada às Geociências. Para ele, o evento serviu como oportunidade de aproximação entre a CPRM e a academia, em debates no contexto da divulgação geocientífica. “O público foi muito receptivo e aberto ao assunto. As pessoas estão buscando mais dados e querem compreender melhor como funciona a divulgação científica”, expôs o pesquisador. “A difusão das geociências se dá tanto para questões acadêmicas quanto para as mais práticas, de levar as informações geológicas até os cidadãos, que é uma dificuldade da pesquisa”, concluiu.

Além do palestrante da CPRM, o workshop recebeu três professores da UnB, com encerramento na tarde desta segunda-feira (2).

Projeto Geologar
Projeto de extensão criado em 2019 por discentes do Programa de Pós-Graduação em Geologia e do programa de Geociências Aplicadas e Geodinâmica, ambos do Instituto de Geociências da UnB. O projeto surgiu com a necessidade de divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos pós-graduandos, os quais visam, por meio de linguagem acessível, estimulante e informal, aproximar a comunidade acadêmica à comunidade externa.


Ana Isabel Mansur
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
ana.dias@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
  • Imprimir