Segunda-feira, 25 de março de 2019

CPRM e FURG discutem etapas de projeto conjunto na plataforma continental brasileira

Diretor de Geologia e Recursos Minerais José Leonardo Andriotti recebe reitora da FURG Cleuza Maria Sobral Dias Representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 22/03, para discutir novas etapas do cronograma de ações previsto no contrato firmado entre as instituições para desenvolvimento de pesquisa e exploração conjunta na plataforma continental brasileira. A parceria une esforços em torno do projeto de prospecção e exploração de depósitos de fosforitas marinhas na Plataforma Continental Jurídica do Brasil. O encontro ocorreu na Superintendência Regional de Porto Alegre.

De parte da CPRM, participaram o Diretor de Geologia e Recursos Minerais José Leonardo Silva Andriotti, a chefe da Divisão de Geologia Marinha Hortência Maria Barboza de Assis, o chefe do projeto Fosforita Roberto Aguiar Alves, a superintendente regional de Porto Alegre Lucy Chemale e o advogado Gustavo Machado.

Em nome da FURG, a reunião contou com a presença da reitora Cleuza Maria Sobral Dias, do pró-reitor de Planejamento e Administração Mozart Tavares Martins Filho, do Diretor do Instituto de Oceanografia Osmar Olinto Möller Junior e da coordenadora do projeto Elaine Siqueira Goulart.

Reunião com representantes da FURG e da CPRM discute parceria no projeto Fosforita Janis Morais
Coordenadora Executiva
Assessoria de Comunicação - ASSCOM
CPRM - Serviço Geológico do Brasil
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.