Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Artigo sobre a origem dos granitos da província estanífera de Rondônia está disponível no Journal of the Geological Survey of Brasil (JGSB)

 . O artigo “Contribuição para a compreensão da origem dos granitos da província estanífera de Rondônia (SW da Amazônia) usando U-Pb e Lu-Hf em zircão pelo método LA-ICP-MS: implicações para a gênese de granitos do tipo A” tem como objetivo entender a evolução química da crosta continental está disponível no Journal of the Geological Survey of Brasi(JGSB)

A publicação faz uma caracterização das fontes das rochas rapakivi que podem desempenhar um papel importante na gênese da cassiterita (minério de estanho) e pode representar uma ferramenta importante para a exploração mineral.

O estudo foi desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Beatriz Pereira Debowski, Marcio Inácio Alves, Anderson Costa Santos, Armando Dias Tavares Jr. e Mauro Cesar Geraldes.

Para submeter um trabalho ao JGSB, acesse
Acesse o link e leia o artigo na íntegra

https://jgsb.cprm.gov.br/index.php/journal/about/submissions.

A preferência é que seja enviado em inglês. Entretanto, contribuições em português podem ser, ocasionalmente, aceitas e depois traduzidas pela equipe da revista.

Letícia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
leticia.peixoto@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

  • Imprimir