Notícias

23/09/2022

Projetos e pesquisas desenvolvidos na região amazônica são destaque em apresentação ao CENSIPAM

Pesquisas e atividades desenvolvidas pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), na região amazônica, foram temas de apresentação, realizada pela Superintendência Regional de Belém (SUREG-BE), a técnicos do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM). A palestra foi realizada no auditório da SUREG-BE, nesta quinta-feira (21), e contou com a participação do superintendente Regional, Jânio Souza Nascimento.

22/09/2022

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

Os editais sobre projetos nos estados do Pará, Paraíba-Pernambuco e Goiás passaram por audiências públicas e os leilões acontecem no dia 07 de dezembro

22/09/2022

Inscrições abertas para o Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2022

Comandado pelo Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base (CT RedeAPLmineral), o Prêmio Melhores Práticas em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2022 reconhecerá ações de destaque na área - as inscrições seguem até 24 de outubro.

21/09/2022

Publicadas novas Cartas de Suscetibilidade a Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundações

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) acaba de publicar quatro novas Cartas de Suscetibilidade a Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundações. Os documentos mapeiam territórios com possibilidade de ocorrência de deslizamentos, quedas de rochas, corridas de massa, inundações e enxurradas. As informações contidas nos relatórios ajudam as autoridades públicas nas tomadas de decisões, referentes à prevenção de desastres.
MAIS NOTÍCIAS

Nossos Produtos

Sistemas Geocientíficos

Sistema de Alerta de Eventos Críticos - SACE

O SACE disponibiliza em tempo real informações sobre volumes de chuva e níveis dos principais rios do país, além de emitir boletins e relatórios contendo previsões de enchentes, inundações e secas. Esse monitoramento hidrológico é de suma importância ao permitir que instituições públicas e privadas, defesa civil e cidadãos possam tomar decisões preventivas ou que mitiguem os efeitos indesejáveis.

  • Cota de Inundação Severa
  • Cota de Inundação
  • Cota de Alerta
  • Cota de Atenção
  • Normal
CONHEÇA O SACE
Redes Institucionais
SGB Divulga

Dashboards

Lançados os novos Dashboards Calcários da Bahia e Atlas de Rochas Ornamentais da Bahia (menu Geocientífico > Recursos Minerais > Minerais Industriais).

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar nossas páginas, você concorda com esse uso.